Rede GLOBO tentou impedir lançamento da RECORD NEWS

Rede Globo tentou impedir o sucesso do lançamento da Record News Editorial da Rede Record na íntegra + paródia* * Nesse vídeo, logo após o término do editorial (03:50), foi inserida uma paródia Globo X Record de minha autoria (inspirada em uma matéria de capa da revista Carta Capital) que, ressalto, não faz parte do editorial transmitido pela Rede Record. O jornalista Josias de Souza revelou em seu blog, no dia 29, com riqueza de detalhes toda a confusão que se estabeleceu nos bastidores das grandes redes, antes, durante e depois da inauguração da Record News. Conforme o decreto número 52.795, de 31 de outubro de 1963, uma única empresa não pode gerir duas redes na mesma praça. De fato, isto é o que diz a lei, que, no caso, vale para emissoras de televisão aberta. Algumas considerações, no entanto, se fazem necessárias em meio ao novo imbróglio. A concessão da Rede Mulher, que originou a Record News, é de Araraquara, fundada em agosto de 1994, pelo empresário Roberto Montoro. Desde 1999, essa emissora passou a ser controlada pelo grupo da Record. O que aconteceu no último dia 27, além da inauguração de um canal de notícias na tevê aberta, se limitou à troca do nome fantasia. A razão social não foi alterada. É preciso lembrar que o Grupo Bandeirantes tem duas redes de televisão abertas com base em São Paulo, Bandeirantes e 21 (hoje Play TV), mas não existe irregularidade, porque a lei permite razões sociais diferentes. O assunto será melhor investigado e foi motivo de um
Video Rating: 4 / 5

Comments are closed.