Ricardo Cruz, Psychic Lover (サイキックラバー) e Akira Kushida (串田アキラ) live @ Anime Friends 2011 – São Paulo, Brasil

Ricardo Cruz, Psychic Lover (サイキックラバー) e Akira Kushida (串田アキラ) live @ Anime Friends 2011 – São Paulo, Brasil
Seriados
Image by Matheus Misumoto
Crédito: Matheus Misumoto / matheusmisumoto.jor.br

Akira Kushida e a dupla Psychic Lover ao lado de Ricardo Cruz, cantor brasileiro de AnimeSongs (trilhas sonoras de desenhos animados – animes – e seriados de super-heróis japoneses – tokusatsus), durante o Super Friends Spirits, show de cantores japoneses no evento Anime Friends.

A dupla Psychic Lover, formada por Yoffy no vocal e Imajo na guitarra, é um dos destaques recentes do cenário dos AnimeSongs.

O vocalista, Yoffy, já trabalhou com nomes de peso do gênero como Masaaki Endoh, Sister Mayo e Eizo Sakamoto. A dupla gravou diversos temas de animês, dentre eles a série Transformers: Armada e Yu-Gi-Oh! GX, mas foi com a participação nos tokusatsus que a Psychic Lover passou a ganhar maior destaque.

Eles gravaram a música de abertura de Tokusou Sentai Dekaranger, seriado que ficou conhecido no ocidente como Power Rangers SPD, além dos temas de Gou Gou Sentai Boukenger (Power Rangers Operation Overdrive) e de Samurai Sentai Shinkenger (Power Rangers Samurai).

Akira Kushida é uma das lendas vivas das AnimeSongs. Tem quase 30 anos de carreira e emplacou músicas que resgatam momentos nostalgicos de quem viveu a Geração TV Manchete, a época em que o extinto canal passava seriados japoneses. Dentre as músicas-tema, estão as das séries Taiyou Sentai Sun Vulcan (Esquadrão Solar Sun Vulcan), Bakuryu Sentai Abaranger (que originou o Power Rangers Dino Thunder), Uchuu Keiji Gyaban (Space Cop Gaban), Kyoju Tokusou Juspion (O Fantástico Jaspion) e Sekai Ninja Sen Jiraiya (Jiraya, o Incrível Ninja).